domingo, 8 de janeiro de 2017

Município de Macedo de Cavaleiros

Pins gentilmente oferecidos pelo Município de Macedo de Cavaleiros.

Macedo de Cavaleiros é uma cidade portuguesa que pertence ao distrito de Bragança. O nome de Macedo resulta da designação de terra fértil para maçãs, em português medieval ("villar de masaedo", sam pedro de macaedo" ou "aldeva de macaedo" no séc. XIII ou "quintã de Macedo" no séc. XV). 




Já o topónimo original "dos Cavalleyros" aposto presumivelmente a partir do séc. XIV, resultará da posso de velho vilar por cavaleiros fidalgos, entre os quais Nuno Martins de Chacim, meirinho - mor de D. Afonso III e mordomo - mor de D. Dinis.


A dinâmica culturas é parte activa na atração turística. Os Caretos de Podence, os Pauliteiros de Salselas e outras associações de igual mérito. Eventos como a Feira da Caça e Turismo, o Entrudo Chocalheiro, entre outros, são referências no calendário turístico. Também não pode deixar de visitar o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, os seus museus e pelourinhos.

O Património Natural é uma das suas grandes singularidades, um convite à aventura e a mergulhar em horizontes a perder de vista. Partir à descoberta das aves que aqui nidificam e das borboletas e libelinhas na Estação de Biodiversidade de Santa Combinha , aventurar-se nos percursos pedestres sinalizados em todo o território e experimentar inesquecíveis passeios a cavalo.






Caretos de Podence
















Sem comentários:

Enviar um comentário