terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Município de Oeiras

Pin oferecido pelo namorado como prenda de Natal.

Oeiras é uma cidade portuguesa que pertence ao distrito de Lisboa e situa-se na zona mais atlântica do Estuário do Tejo, na margem direita, em redor de uma pequena baía da Costa de Lisboa.


Nesta cidade poderá observar o Farol do Bugio, um monumento único, capaz de rasgar ondas e domar tempestades e, de certa forma, é esse farol que ilumina o seu enorme mar.

Oeiras tem muitos trunfos. O Complexo Desportivo do Jamor , a cidade do desporto que transforma o treino em medalhas, o Parque dos Poetas, onde as árvores dão lugar às palavras escritas no mármore como se a poesia portuguesa só devesse viver no frontão de templo. O saudoso Palácio Marquês de Pombal e o seus jardins, a delicia do centenário Aquário Vasco da Gama e a arte moderna portuguesa no Palácio dos Anjos. 

E como uma regra de ouro está  a sua maravilhosa àgua: as praias e os seus restaurantes, a alargada escolha de desportos aquáticos, as fortalezas que defendiam Lisboa e as suas magnificas vistas. Actualmente assume-se como a sede de importantes empresas ligadas às novas tecnologias, são exemplo disso TagusPark, Quinta da Fonte e o LagoasPark.





Sem comentários:

Enviar um comentário