domingo, 22 de janeiro de 2017

Município de Palmela

Pin gentilmente oferecido pelo Município de Palmela.

Palmela é uma vila portuguesa que pertence ao distrito de Lisboa, situada entre a Península de Setúbal, um local abençoado pela natureza e a lindíssima Serra da Arrábida, de onde se tem um panorama fenomenal.

É uma vila riquíssima em termos históricos e patrimoniais, com um legado fabuloso, começando  pelo Castelo e todo o seu núcleo museológico, situado em cima da vila e de onde se tem um panorama soberbo. No entanto, também tem outros pontos de grande interesse como as Igrejas da Misericórdia e a de São Pedro, a Capela de S. João Baptista, o pitoresco Coreto,  o bonito edifício do Paços do Concelho ,o Pelourinho, classificado como monumento nacional e o Chafariz D. Maria I, considerado durante muitos anos como porta de entrada e símbolo da vila.

Vale a pena visitar também o Jardim Joaquim José Carvalho, o Cine Teatro São João e o Núcleo Museológico do Vinho e da Vinha, dedicado ao património e às memórias vitivinícolas da região de Palmela.

De facto, esta é uma importante região vitivinícola, onde se produzem reconhecidos vinhos de mesa de excelente qualidade, bem como o afamado Moscatel de Setúbal. 




Sem comentários:

Enviar um comentário